Para que servem os drones na vigilância?

Os drones têm sido convertidos numa ferramenta fundamental na área da segurança. A tecnologia, como sabemos, é uma grande aliada quando se trata de sistemas de segurança patrimonial.

drone-de-vigilancia

Os drones têm sido convertidos numa ferramenta fundamental na área da segurança. A  tecnologia, como sabemos, é uma grande aliada quando se trata de sistemas de segurança patrimonial. 

A modernidade dos equipamentos atualmente disponíveis no mercado é enorme e, cada vez mais, oferecem soluções inovadoras que contribuem para a proteção de áreas residenciais e empresariais de diferentes extensões. Sendo assim, como destaque na segurança eletrônica e híbrida da SegurPro, temos os drones prestando serviços de segurança. 

Funcionalidades

A Intrusão, que passa pela detecção de acessos não autorizados e ativação de medidas reativas, seguindo os protocolos estabelecidos com o cliente;

O Videomonitoramento, que é a gestão e tratamento das imagens através de sistemas inovadores e de acordo com a LGPD, promovendo uma vigilância de qualidade graças à gravação e transmissão de imagens de forma local e remotamente;

A Integração de sistemas, que são os controles de presença, acessos e permissões da sua equipe de maneira integrada.

Tudo isso veio trazer uma melhora no serviço de segurança híbrida na SegurPro, pois podemos com a tecnologia e os dados destes aparelhos, reagir e nos anteciparmos a qualquer possível situação.

Essa nova estratégia de segurança adaptável, evolutiva e preditiva, permite gerir todos aqueles eventos imprevistos e não programados, protegendo os nossos clientes a qualquer momento. 

 

Vantagens do uso de drones na segurança.

  • Visão aérea: A altura operativa é elevada, proporcionando uma visão global da situação que permite o estudo da área mais detalhado.
  • Tempo de resposta imediato: Os drones, em comparação com outras aeronaves, têm um funcionamento rápido e simples.
  • Modos de voo discretos: A altura permite realizar voos sem ser detectado, e possuem modos discretos que minimizam o ruído.
  • Sensores térmicos: A resolução térmica destes sensores permitem detectar anomalias na temperatura inclusivamente em condições de baixa luminosidade.
  • Voo em zonas de difícil acesso: Com esta tecnologia pode acessar a qualquer zona graças à versatilidade e manuseio dos drones.
  • Informação em tempo real: A faixa de transmissão e a qualidade do sinal permite obter detalhes ao vivo na zona monitorada.
  • Vigilância autônoma: Pode programar os voos, as rotas, e as cargas sem necessidade de controle manual do piloto.
  • Menor custo de investimento: Os drones representam um investimento significativamente menor do que aeronaves como helicópteros ou aviões. 

 

O que diz a legislação sobre os drones?

O aumento vertiginoso da quantidade de cadastros fez com que esse tipo de aparelho precisasse ser regulamentado e o governo desenvolveu uma legislação específica para esta categoria.

Um levantamento apontou que o número de equipamentos cresceu 55% apenas de 2018 a 2019. A ANAC passou a regulamentar a decolagem de drones, junto à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), em 2017.

 

Conclusão

A tecnologia aplica à segurança é cada vez mais importante e está se reinventando cada vez mais. Ela tornou-se um elemento essencial para a proteção das Pequenas e Média Empresas. Os contínuos avanços e inovações, a redução dos custos de aquisição e manutenção de serviços tecnológicos cada vez mais avançados, sua perfeita capacidade de adaptação às necessidades particulares de diferentes empresas, bem como aos ambientes em mudança que experimentam, fizeram da tecnologia e da segurança uma combinação vencedora.