Maior Centro de Operações de Segurança Privada da América Latina é capaz de monitorar redes varejistas em todo o Brasil

Empresas do setor varejista têm investido cada vez mais em sistemas para a prevenção e controle de perdas, que podem ter origem externas e até mesmo internas, e que geram prejuízos milionários ao setor. Tecnologias que usam inteligência incorporada aos equipamentos tem sido grande aliadas neste sentido, mas o custo para pequenos comércios e até mesmo para as grandes redes, muitas vezes inviabilizam a implantação de sistemas de monitoramento. Atenta ao movimento deste mercado, a SegurPro – única empresa de segurança patrimonial presente em todo o território brasileiro - apresenta sua solução de Monitoramento Inteligente, uma série de serviços integrados de segurança eletrônica para o varejo. A partir do iSOC da SegurPro – maior centro operacional de segurança da América Latina, localizado na cidade de São Paulo - as soluções instaladas em varejistas de todo Brasil são monitoradas em tempo real em um único local.

Desenvolvida para antecipar ameaças e proteger o patrimônio de maneira proativa, esta solução inovadora redefine os padrões de segurança no setor, ao otimizar custos de implantação, monitoramento e manutenção dos sistemas de segurança. Na prática, o monitoramento realizado a partir de um ponto único proporciona um melhor custo-benefício ao comércio, já que dispensa a instalação de uma central exclusiva e equipe dedicada para cada loja ou rede. Ao mesmo tempo, assegura a utilização do que há de mais tecnológico em segurança patrimonial. “Expandimos nossa operação para o que podemos chamar de ‘intercâmbio tecnológico’. Por meio de robótica, Internet das Coisas e Inteligência Artificial, nossos serviços de monitoramento remoto a partir do iSOC superam desafios geográficos e de especificidade do setor varejista”, afirma Frank Ribeiro, diretor de vendas e marketing da SegurPro. 

As soluções avançadas de segurança para o setor varejista incorporadas através do iSOC serão apresentadas pela SegurPro no Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas 2024. O evento ocorre no dia 26 de junho, no Espaço APAS, em São Paulo, sob a organização da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe). Para saber mais sobre o evento, acesse o site. 

Aplicação da tecnologia no varejo 

O Monitoramento Inteligente da SegurPro é capaz de integrar sistemas de segurança que o cliente já tenha adquirido, como alarmes anti-intrusão e câmeras de monitoramento, ou sistemas e aparatos que podem ser implantados ou complementados pela SegurPro, como câmeras com software analíticos, gerador de névoa, botões de pânico, monitoramento de temperatura de áreas refrigeradas, entre outros. 

Uma série de benefícios podem ser destacados pela nova proposta de serviço. Utilizando tecnologias avançadas, através do iSOC se detecta a presença e comportamentos suspeitos antes de uma invasão. Em caso confirmado, a empresa aciona mensagens de áudio automáticas, estrobos de luz e interações ao vivo para dissuadir e lidar com suspeitos em tempo real. Além disso, a SegurPro, sempre em conformidade com a LGPD, implementa sistemas de reconhecimento facial e listas de suspeitos para prevenção de incidentes recorrentes.

Segundo, Frank o foco da companhia é principalmente a prevenção. “Imagine a perda financeira que uma loja pode ter com o desligamento repentino de um refrigerador. Ou mesmo uma farmácia, que possui um importante controle de temperatura de determinados medicamentos”, comenta. Em todos os casos de alarme confirmado, a SegurPro desloca uma equipe de profissionais para averiguação presencialmente do caso.  

O maior da América Latina 

Localizado, em São Paulo, em 2024, o iSOC da SegurPro completou quatro anos no Brasil. O espaço conta com uma área de mais de 1.200 metros quadrados de onde atualmente são monitoradas 98 empresas nacionais e internacionais, distribuídos em 1.496 pontos monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No mundo, o Grupo possui 14 iSOCs em países como Chile, China, Colômbia, Portugal, Estados Unidos, Espanha, México, Paraguai, Peru, Cingapura e Uruguai. A inovação está diretamente ligada ao compromisso global da companhia de proporcionar mais proximidade aos clientes por meio de ferramentas de monitoramento e controle das operações em tempo real. 

“O Centro de Operação foi um passo importante para o avanço do conceito global de Segurança Híbrida, uma iniciativa que une os conhecimentos qualificados dos nossos colaboradores às tecnologias de ponta desenvolvidas e implementadas pela companhia com o intuito de monitorar e prevenir, de forma customizada, qualquer situação que possa representar um risco ao negócio de seus clientes”, completa o executivo.